logo RCN

Polícia prende quadrilha especializada em estelionato que atuava em Joinville

​A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da equipe da 3ª DP, cumpriu três mandados de busca e apreensão em quatro endereços, além do cumprimento de dois mandados de prisão preventiva. Um terceiro membro da quadrilha teve decretada também sua prisão preventiva mas encontra-se foragido com expectativa de prisão nos próximos dias.

Trata-se de quadrilha especializada em cometimento de estelionatos, vitimando empresas por todo litoral de Santa Catarina, com golpes identificados em Joinville (base de operações), Jaraguá do Sul, Governador Celso Ramos, Blumenau, Bal. Camboriú, Florianópolis, Tubarão, Criciúma, entre outras.
O montante das operações da quadrilha, em pouco mais de seis meses, resultou em prejuízos empresariais que ultrapassam meio milhão de reais. Apenas em Joinville, base de operações, os golpes ultrapassaram a quantia de R$115.000,00.

Os alvos eram principalmente empresas de construção civil, que cediam, alugavam ou alienavam bens e produtos aos golpistas, atuando com CNPJ e dados cadastrais de terceiros, induzindo a vítima a fechar contrato com pagamento em boleto. Após adquirir o bem ou produto, desapareciam para não mais ser encontrados pelas vítimas.
Foram levantados, até o momento, mais de 80 registros de ocorrência de crimes idênticos praticados pelo grupo criminoso hoje desmantelado.
O Poder Judiciário e Ministério Público entenderam da mesma forma que a Autoridade Policial, no sentido de que, embora sem violência ou grave ameaça, tratam-se de crimes praticados como forma de ganho de vida, e que o potencial lesivo da quadrilha em liberdade é enorme. Assim foram deferidas todas as medidas cautelares representadas, mandados de busca e de prisão preventiva.
O árduo trabalho da equipe desta 3ª DP resultou em maior segurança aos negócios e empresários catarinenses, especialmente da cidade de Joinville.


Criança finge passar mal para não ir à escola, mobiliza o Samu e farsa é descoberta Anterior

Criança finge passar mal para não ir à escola, mobiliza o Samu e farsa é descoberta

Polícia cumpre mandado de prisão de homem ao retornar para Joinville Próximo

Polícia cumpre mandado de prisão de homem ao retornar para Joinville

Deixe seu comentário